Suspeitos de tentativa de homicídio são localizados após disparos atingirem mulher em Júlio de Castilhos

Suspeitos de tentativa de homicídio são localizados após disparos atingirem mulher em Júlio de Castilhos

Foto: Mateus Ferreira

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (12), mandados de prisão preventiva e de internação provisória contra dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em dezembro de 2025, em Júlio de Castilhos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a investigação, os dois envolvidos, um jovem de 26 anos e um adolescente de 15, perseguiram a vítima em via pública. O homem caminhava acompanhado da esposa quando ambos foram alcançados pelos suspeitos, que efetuaram disparos de arma de fogo. O alvo não foi atingido, mas a companheira acabou baleada por erro de execução. Ela foi socorrida, passou por cirurgia e segue em recuperação.

O crime teria sido motivado por desavenças anteriores.

Após diligências, a Polícia Civil identificou os envolvidos e representou pelas medidas judiciais, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

O mandado de prisão preventiva do adulto foi cumprido no Presídio de Santa Maria, onde ele já se encontrava recolhido em razão de outro crime praticado. Já o adolescente, foi apreendido no Bairro Centro Baixo.

A ação foi coordenada pelo delegado Anderson Pedro Riedel, substituto na Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, com apoio da Delegacia de Tupanciretã, da DRACO e da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.

Moradores organizam ato em Agudo por justiça após desaparecimento de cão comunitário Anterior

Moradores organizam ato em Agudo por justiça após desaparecimento de cão comunitário

OBITUÁRIO | Morre aos 67 anos Lourdes Leitemperger Gauto Próximo

OBITUÁRIO | Morre aos 67 anos Lourdes Leitemperger Gauto

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI